Saltar o menu

Forças Armadas peregrinam a Fátima

20 de junho de 2026

​Os dias 18 e 19 de junho voltaram a levar centenas de militares ao Santuário de Fátima para a tradicional Peregrinação Militar Nacional, um momento de encontro que reuniu militares dos três Ramos das Forças Armadas, antigos combatentes e elementos das forças de segurança. 

Num ambiente marcado pela reflexão, partilha e espírito de união, os participantes tiveram oportunidade de fortalecer os laços de camaradagem e de renovar os valores que diariamente orientam a sua missão ao serviço de Portugal. 

A celebração culminou com a Eucaristia presidida pelo Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Sérgio Dinis. 

Mais do que uma tradição, esta peregrinação continua a afirmar-se como uma oportunidade de encontro entre gerações de militares e forças de segurança, reforçando o espírito de serviço, dedicação e proximidade que caracteriza quem serve a Pátria. ​

​​​​

Data de Atualização: 19 de junho de 2026