Saltar o menu

Forças Armadas partilham palco com artistas açorianos

08 de junho de 2026

​A Ilha Terceira foi palco, neste fim de semana, de dois concertos organizados pelas Forças Armadas no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

No dia 06, o lugar escolhido foi o Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, onde o “Coro Pactis” se juntou à Banda de Música da Força Aérea, uma ocasião que não deixou o público indiferente e que recordou vários êxitos musicais.

Já no dia 07, a Banda partilhou palco com duas figuras terceirenses, Sónia Pereira e João Barros. O local escolhido foi o coração de Angra do Heroísmo, a Praça Velha, aproximando as Forças Armadas da população açoriana.

Ambos os momentos contaram com a presença do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General João Cartaxo Alves, acompanhado pelos executivos dos municípios escolhidos para as comemorações, e pelos representantes dos três Ramos das Forças Armadas, entre outras altas entidades militares e civis.

As comemorações do Dia de Portugal prosseguem até dia 10 de junho, contando com a Exposição das Forças Armadas na Praia da Vitória e as cerimónias militares em Angra do Heroísmo.​

​​​​

Data de Atualização: 08 de junho de 2026