Realizou-se, nas instalações do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), em Lisboa, a LXIX Reunião dos Estados-Maiores Peninsulares.
Os Estados-Maiores Peninsulares foram instituídos no âmbito do Conselho Luso-Espanhol de Segurança e Defesa, com o propósito de promover e reforçar a cooperação militar entre as Forças Armadas Portuguesas e Espanholas.
Durante o encontro, foram abordados temas de interesse comum, com destaque para a intenção de partilha de conhecimento e de trabalho conjunto nas áreas da Inovação e Transformação e da Saúde Operacional Militar.
Da reunião resultou o reforço da cooperação entre os Ramos das Forças Armadas de ambos os países, evidenciada nas múltiplas atividades, exercícios e iniciativas desenvolvidos anualmente.
Em reconhecimento do contributo para o fortalecimento das relações de cooperação entre as Forças Armadas de Portugal e de Espanha, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General José Nunes da Fonseca, condecorou o Jefe de la Division de Estrategia del Estado Mayor Conjunto de la Defesa, Vice-Almirante Saturnino Suanzes Fernández de Cañete, com a Medalha da Cruz de São Jorge, 1.ª Classe.
A delegação nacional integrou militares pertencentes aos subgrupos de trabalho do Estado-Maior Conjunto do EMGFA e das componentes Marítima, Terrestre e Aérea.